Sexta-feira
31 de outubro de 2014
Banco atende mais de 2 mil empresas pelo Projeto Negócio a Negócio em AL
Numa parceria com o Sebrae-AL, o Banco do Cidadão atingiu as principais metas do Programa Negócio a Negócio, com os (...)
Banco do Cidadão e Sebrae-AL orientam empreendedores através do Projeto Negócio a Negócio
Atendido pelo Projeto Negócio a Negócio, executado numa parceria entre Banco do Cidadão e Sebrae-AL, o artista (...)
Banco do Cidadão continua inserindo jovens no mercado de trabalho
Mesmo com o encerramento do ProJovem Trabalhador – Juventude Cidadã Maceió 2010 e tendo atingido sua meta de inserir (...)
Banco do Cidadão convoca estudantes do Projovem a receberem certificados
O Banco do Cidadão está convocando os estudantes que participaram do Projovem Trabalhador Juventude Cidadã 2010, em (...)
Banco do Cidadão executa Projeto Negócio a Negócio em parceria com Sebrae
O Banco do Cidadão, em parceira com o Sebrae, está realizando o projeto Negócio a Negócio, que tem como objetivo (...)
Publicações

Páginas: Primeira página Página anterior [1] Próxima página Última página

  • A importância do microcrédito para os micro e pequenos negócios
    A economia brasileira está crescendo há cinco anos seguidos e, nesse mesmo período, a região Nordeste obteve resultados econômicos melhores que o Brasil. De alguma maneira, o Estado de Alagoas está sendo beneficiado por este fenômeno, na medida em que essa conjuntura permite mais transferências federais para o Estado e movimenta mais o turismo.
  • Desafio do Microcrédito no Brasil
    O crescimento das operações de microcrédito no Brasil tem sido caracterizado pela multiplicidade de modelos e arranjos institucionais, que vão desde a ação e a prática das ONGs, OSCIPs, SCM, Cooperativas de Crédito, Bancos do Povo, programas específicos oferecidos por bancos oficiais, até programas totalmente operados por governos estaduais e/ou municipais ou instituições formadas por parcerias entre governos e entidades da sociedade civil.
  • “O Banco do Cidadão Somos Nós”
    Ao completar quatro anos de funcionamento em janeiro, o nosso querido Banco do Cidadão é uma referência em microcrédito no País. Esse fato é constatado nos mais de 14 mil empréstimos concedidos a empreendedores de micro e pequenos negócios em Alagoas.
  • Saindo do atoleiro
    Lanço um desafio sincero aos analistas de conjuntura: comparem a realidade socioeconômica de janeiro de 1999 com os dados atuais e verifiquem se Alagoas voltou a crescer, se retomou os investimentos, se melhorou seus indicadores, se resgatou o serviço público e se começou a sair do atoleiro a que foi submetido por uma sucessão de graves erros políticos e administrativos.
  • A importância econômica e social do microcrédito
    As dificuldades econômico-sociais geradas pelo desempenho e pela concentração de renda têm desafiado os governantes no sentido de ampliar as oportunidades de novos empregos/ocupações.
  • Empreendimentos coletivos
    A idéia básica do consórcio de empresas é a própria filosofia do associativismo, onde a empresa pequena não precisa lutar para se tornar grande e, muitas vezes, falir por não possuir o suporte tecnológico das grandes, por exemplo. No consórcio, ela pode sim continuar pequena, mas, com uma grande capacidade competitiva.
  • Ano Internacional do Microcrédito
    Movida pelo intuito de impulsionar a ação em âmbito mundial, desde 1959 a Organização das Nações Unidas (ONU) vem instituindo Dias, Anos e Décadas Internacionais dedicados a temas considerados de grande relevância para o desenvolvimento humano.
  • Panorama do microcrédito
    A primeira manifestação de microcrédito da qual se tem notícia ocorreu no sul da Alemanha em 1846. Denominada Associação do Pão, ela foi criada pelo pastor Raiffeinsen que, após um rigoroso inverno, deixou os fazendeiros locais endividados e na dependência de agiotas.
Banco do Cidadão. Rua Engenheiro Roberto Gonçalves Menezes, 105, Centro.
Maceió - AL. CEP: 57020-680. Fone/fax: (82) 3336.5563
id5 - soluções web